PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas com mandados no Piauí, Pará e São Paulo

Segunda fase da Operação Pseudos mira grupo acusado de trazer cocaína do exterior e lavar dinheiro no Brasil

Foto: Policia Federal

 A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (16), sete mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI), Tailândia (PA) e São Paulo (SP), durante a segunda fase da Operação Pseudos, que investiga uma organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí, e representam mais um desdobramento das investigações iniciadas em 2024. Segundo a PF, o grupo criminoso é acusado de adquirir pasta base de cocaína no exterior, que era trazida ao Brasil por rotas que cortavam a região Norte, e redistribuída no Nordeste por meio de intermediários responsáveis também por esquemas de ocultação de bens e valores.

Foto: Policia Federal

De acordo com os investigadores, há indícios consistentes de que os envolvidos participavam de uma rede organizada e estruturada para a prática dos crimes. Os suspeitos poderão responder por tráfico internacional de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro, entre outras infrações que venham a ser descobertas no decorrer das apurações.

Foto: Policia Federal

A operação reforça o compromisso da Polícia Federal no combate ao crime organizado de fronteiras e no rastreamento dos recursos ilícitos gerados por essas atividades.

Com informações da Polícia Federal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem