Presidente da Assembleia, Severo Eulálio, diz que propostas estão em fase final de tramitação nas comissões e devem ser aprovadas antes de maio
![]() |
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com |
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio (MDB), afirmou nesta sexta-feira (12) que os projetos que tratam dos reajustes salariais para diversas categorias do funcionalismo estadual devem ser votados na próxima semana. A previsão inclui os servidores da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Educação e profissionais do magistério.
A expectativa da Casa é que os projetos sejam aprovados em tempo hábil para que os reajustes sejam incorporados já nas folhas de pagamento do mês de maio, conforme prevê o Palácio de Karnak.
“Provavelmente sim, eles estão tramitando naturalmente nas comissões. Estão sendo realizadas as discussões na Comissão de Constituição e Justiça, na Comissão de Administração, para posteriormente serem encaminhadas ao plenário para votação e apreciação dos deputados”, explicou Severo Eulálio ao ser questionado sobre o calendário.
Até o momento, a Alepi já aprovou os reajustes salariais dos servidores vinculados ao Poder Judiciário — com índice de 5,36% —, da Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE), com reajuste de 5,35%.
Agora, a expectativa recai sobre as categorias da segurança pública e da educação, que aguardam a definição para programar os próximos passos da campanha salarial. A tramitação segue em ritmo normal, sem obstruções ou pedidos de vista.
A expectativa é de que, com a aprovação unânime dos reajustes anteriores, a nova etapa ocorra com celeridade, garantindo o cumprimento do cronograma previsto pelo governo estadual.
Fonte: Cidade Verde