Imagem divulgação TCE-PI |
Nesta segunda-feira (23), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deu início à semana com uma ação ambiental em alusão ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro. Em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Teresina (SEMAM), mudas de Ipês Amarelos foram plantadas nos jardins da sede do TCE-PI, simbolizando o compromisso da Corte com a sustentabilidade e o meio ambiente.
Imagem divulgação TCE-PI |
O ato contou com a participação da conselheira Lilian Martins, coordenadora do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal, do procurador Leandro Maciel, do Ministério Público de Contas (MPC-PI), e de Naisis Castelo Branco, gerente do Núcleo de Educação Ambiental da SEMAM. Para Lilian Martins, a atividade reflete o papel pioneiro do PLS no Brasil, lançado em 2018, e ressalta a necessidade de intensificar as ações de sustentabilidade no órgão.
"O PLS do Tribunal é mais do que uma iniciativa ambiental. Trata-se de um esforço para sensibilizar e engajar todos em torno da sustentabilidade, um caminho sem volta. Temos realizado muito, mas ainda há muito por fazer, e este plantio é mais uma ação nesse sentido", afirmou a conselheira.
Imagem divulgação TCE-PI |
O Ipê, árvore símbolo de Teresina, foi escolhido pela sua beleza e valor ecológico. "Além de embelezar o espaço, ao plantar essas mudas estamos reforçando nossa conexão com a natureza e o compromisso com as futuras gerações", destacou Naisis Castelo Branco, reforçando que a Prefeitura de Teresina mantém viveiros abertos ao público para a doação de diversas mudas, como espécies nativas, frutíferas e ornamentais.
Imagem divulgação TCE-PI |
Fonte: TCE-PI