Imagem reprdução |
A compra e venda de bebidas alcoólicas estarão proibidas em todo o estado do Piauí nos dias 5 e 6 de outubro, em razão das Eleições 2024. A medida, determinada por uma portaria da Secretaria de Segurança Pública, foi divulgada nesta sexta-feira (27) e busca garantir a ordem pública durante o pleito eleitoral.
A proibição será válida das 18h do dia 5 de outubro até as 18h do dia 6, e se aplica a bares, restaurantes, supermercados, mercearias e qualquer outro estabelecimento comercial, além de espaços públicos. A medida visa evitar situações que possam comprometer a segurança e a tranquilidade das eleições.
A portaria foi assinada pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, que havia discutido a possibilidade da Lei Seca em reuniões com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A adoção da medida foi recomendada para garantir um ambiente mais controlado em meio à acirrada disputa política em alguns municípios do estado.
Devido à alta tensão eleitoral em certas regiões, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a presença do Exército Brasileiro em 170 municípios do Piauí durante o primeiro turno das eleições. Mais de cinco mil militares serão mobilizados, em coordenação com 6.500 policiais militares estaduais, para garantir a segurança nos 3.560 locais de votação do estado.
A atuação das tropas federais e estaduais visa assegurar que o processo eleitoral ocorra de forma tranquila e que as normas e diretrizes estabelecidas para o pleito sejam respeitadas.
Confira a portaria:
Fonte: Cidade Verde