Gaeco deflagra segunda fase da operação Volt no Litoral do Piauí para combater desvios de recursos públicos

GAECO deflagra operação de combate a desvios de recursos públicos no litoral do Piauí — Foto: Divulgação/MPPI

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), deflagrou nesta terça-feira (06) a segunda fase da Operação Volt, visando combater desvios de recursos públicos no litoral do Piauí.

Investigação e Mandados

Nesta fase, o GAECO investiga fraudes em licitações, peculato-desvio, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva. Foram expedidos nove mandados de busca e apreensão em Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. A operação conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e das polícias Civil (PCPI) e Militar (PMPI).

Contexto da Operação

Pedro Júnior Fontenele Brito, filho da prefeita de Luís Correia, Maria das Dores Fontenele Brito (conhecida como Maninha Fontenele), foi um dos alvos da primeira fase da Operação Volt. Na ocasião, ele era secretário municipal de finanças e foi alvo de outra operação no mesmo dia, que também investigava lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Detalhes da Primeira Fase

Na primeira fase, a Polícia Civil apreendeu R$ 145 mil em espécie na casa de Pedro Júnior Brito. O GAECO informou que não cumpriu o mandado de prisão contra ele porque ele não estava presente na residência durante a ação.

Reação da Prefeita

A prefeita Maninha Fontenele emitiu uma nota informando que determinou a exoneração de seu filho Pedro Júnior Brito. Ela destacou que não foi citada na investigação e que não sofreu qualquer ato por parte do Poder Judiciário.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem