Foto: Divulgação Policia Civil |
Na manhã desta terça-feira (23/07), a Superintendência de Operações Integradas (SOI) iniciou a "Operação Rastreados II" com o objetivo de combater o roubo e furto de veículos em todo o Piauí.
A operação montou barreiras nas entradas e saídas dos municípios de São Miguel da Baixa Grande, São Félix e Santa Cruz dos Milagres, além de contar com equipes volantes que realizaram abordagens detalhadas para verificar os elementos identificadores dos veículos.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma loja em São Miguel da Baixa Grande. Recentemente, uma denúncia anônima resultou na prisão em flagrante do dono do estabelecimento, suspeito de receptação qualificada de veículos roubados ou furtados.
Durante a operação, folhetos educativos foram distribuídos para conscientizar a população sobre a importância da colaboração com as forças de segurança no combate ao comércio ilegal de veículos. Segundo a Secretaria de Segurança, um ponto chave da "Operação Rastreados" é a restituição dos veículos roubados aos seus legítimos proprietários, reforçando a confiança na capacidade de resposta e na eficácia do sistema de segurança pública.
“Esta operação marca um avanço significativo nos projetos inovadores de segurança pública do Estado do Piauí, reafirmando o compromisso das autoridades em proteger a população e seus bens, e em continuar desenvolvendo e implementando estratégias eficazes para combater a criminalidade veicular”, afirmou o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.
A operação foi realizada em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), a Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Gerência de Operações e Investigações Criminais, a Diretoria de Operações Integradas, a Polícia Científica, o DETRAN-PI e a Secretaria de Estadual da Fazenda.
Fonte: 180Graus