Evento atrai atletas e visitantes, fortalecendo a economia local e promovendo a cultura regional
Edição de 2023 - Foto reprodução |
A partir desta sexta-feira (05/07), a cidade de Picos, localizada no sul do Piauí, sediará novamente a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste: a Picos Pro Race (PPR). Em sua 12ª edição, o evento é patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), e reúne atletas de todo o Brasil e do mundo, fortalecendo o turismo esportivo na região.
Estrutura e Atrações
Estrutura sendo montada - Foto reprodução |
Impacto Econômico e Turístico
Para o secretário do Turismo, José Neto Monteiro, a Picos Pro Race é um evento que beneficia toda a cadeia do turismo e a economia local. "Este evento agrega apaixonados pelo esporte, pela arte e pela cultura, promovendo o turismo e destacando nossa região no cenário nacional. Ele movimenta a cadeia produtiva local, beneficiando a rede hoteleira, restaurantes, comércio e pequenos fornecedores", afirma Monteiro.
Daniel Freitas, organizador da PPR, ressalta que o evento vai além de uma competição de ciclismo. "Com o crescimento do evento, várias empresas do segmento esportivo se instalaram em Picos, gerando oportunidades e empregos. Durante os dias de prova, a cidade atinge recordes de movimentação com hotéis, bares e restaurantes cheios", destaca.
Novidades da Edição 2024
Mais de 800 atletas confirmaram presença na competição, que pela primeira vez valerá pontos para o ranking da Union Cycliste Internationale (UCI), a maior entidade do ciclismo mundial. A PPR deste ano também incluirá a estreia da prova de XCO, realizada na sexta-feira (05/07), em um circuito de aproximadamente 1,5 km, especialmente montado para a competição. Além disso, haverá um campeonato de baladeira, instrumento tradicional na região.
Para mais informações, acesse o site oficial da competição: Picos Pro Race.
Fonte: Governo do Piauí