Evento acontece até sábado (27) no Anfiteatro da Pedra Furada, com patrocínio do Governo do Piauí
Durante três dias, o sertão do Piauí será palco de um dos festivais mais encantadores do Brasil. A sexta edição da Ópera da Serra da Capivara, que ocorrerá de 25 a 27 de julho, traz ao Anfiteatro da Pedra Furada o ato “Onça Rainha”, além de shows de Lia de Itamaracá, Xênia França e Almério.
“Onça Rainha – O Ato” promete encantar o público com projeções gráficas e holografia, apresentado por bailarinos de Piauí, São Paulo e Curitiba, acompanhado por uma orquestra amorial. Inspirado no clássico O Rei Leão, o espetáculo aborda temas como companheirismo, defesa da natureza e amizade, com uma composição poética dedicada à mulher, ao feminino e à Terra.
Na noite de abertura, após o espetáculo, Lia de Itamaracá, considerada patrimônio vivo de Pernambuco e ícone da ciranda, subirá ao palco. Na sexta-feira (26), é a vez da vencedora do Grammy Latino, Xênia França, que já colaborou com grandes nomes como Elza Soares e Emicida. No sábado (27), o festival será encerrado pelo pernambucano Almério.
O evento é organizado de maneira sustentável, com práticas que minimizam o impacto ambiental e apoiam a economia local. Todo o lixo gerado é reciclado e doado para uma associação de catadores da região.
A Ópera da Serra da Capivara é realizada pela Casa da Ópera, com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Equatorial Piauí, via Lei Rouanet.
Programação:
25 de julho (quinta-feira)
- 19h: Onça Rainha – O Ato
- 21h: Lia de Itamaracá
26 de julho (sexta-feira)
- 19h: Onça Rainha – O Ato
- 21h: Xênia França
27 de julho (sábado)
- 19h: Onça Rainha – O Ato
- 21h: Almério