Foto: Ascom/PM |
Uma jovem de 18 anos foi mantida em cárcere privado por dois meses em uma localidade no município de Padre Marcos, a 393 km de Teresina. A vítima conseguiu pedir ajuda enviando uma mensagem via WhatsApp para a Polícia Militar. O ex-namorado da jovem, José Luiz Aristeu de Oliveira, de 27 anos, foi preso em flagrante, suspeito de ameaças, tortura, cárcere privado e tráfico de drogas.
Policiais do Batalhão de Jaicós informaram que a vítima pediu socorro no dia 22, por volta das 12h30. "O Agrupamento da Polícia Militar de Belém do Piauí recebeu um pedido de socorro relatando que estava sendo mantida em cárcere privado e torturada pelo seu ex-companheiro, J.L.A.O., na divisa dos povoados Caboclo e Riacho do Padre", informou o tenente Tenório, comandante da área.
A jovem enviou diversos áudios contendo ameaças de morte contra ela e sua família, relatando estar presa dentro de casa há aproximadamente dois meses. Durante a busca na residência, a polícia encontrou 590 gramas de substância análoga a cocaína enterradas no quintal, além de uma balança de precisão.
Em depoimento, a jovem informou que ela e seus dois filhos estavam sendo ameaçados de morte. Ela contou que saía poucas vezes de casa, sempre com medo de que ele matasse os filhos. Os filhos dela ficavam com a avó. A jovem também denunciou que o ex-namorado mantinha relações sexuais à força e que estava há dois dias sem se alimentar adequadamente. A vítima apresentava escoriações pelo corpo e relatou agressões físicas constantes.
O agressor, que é casado, mantinha um relacionamento com a jovem há um ano. Segundo a polícia, a vítima estava extremamente abalada e debilitada ao ser resgatada.
Fonte: Cidade Verde