Foto: Valéria Noronha |
Neste domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou uma das maiores operações de tráfico de drogas do ano no Piauí. A ação teve lugar na BR-316, no município de Picos, onde foram interceptados 675 tabletes de substância similar à cocaína e 100 tabletes de pasta base, totalizando uma avaliação de mais de R$ 133 milhões.
Foto: Valéria Noronha |
Foto: Valéria Noronha |
"Recebemos informações sobre um veículo suspeito de tráfico de drogas nas estradas da Delegacia de Picos. Montamos uma operação conjunta com a PRF de Picos, a PRF do Alegrete e a Polícia Militar de Santo Antônio de Lisboa. Ao abordarmos o veículo, o condutor demonstrou nervosismo e falta de informações. Durante uma busca preliminar, descobrimos que o passageiro tinha antecedentes criminais e encontramos anfetaminas e invólucros de cocaína. Devido à dificuldade de acesso ao local, decidimos levar a carga para uma inspeção mais detalhada no posto de Picos. Ao abrir o compartimento de carga, encontramos caixas contendo os tabletes de cocaína, além disso, optamos por verificar a carga de milho, onde estavam escondidas as drogas", explicou o inspetor da PRF Mateus Gomes.
Foto: Valéria Noronha |
Gomes também revelou que foi necessário utilizar ferramentas para acessar a carga de milho e localizar as caixas com os tabletes de cocaína. Há ainda a suspeita de que possa haver mais entorpecentes, já que a carga não foi totalmente inspecionada.
Após a operação, a droga apreendida e o motorista foram conduzidos à Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos legais necessários.
Fonte: Cidade Verde