Operação DRACO 100 cumpre 25 mandados na cidade de Teresina

 

Foto: Divulgação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, iniciou nesta segunda-feira (18) a Operação DRACO 100, que será realizada em várias fases.

O objetivo da operação é cumprir 25 medidas cautelares de prisões, buscas e apreensões contra membros de facções criminosas atuantes no estado, conforme informado pela Polícia Civil.

As medidas cautelares estão sendo executadas nas zonas Sul e Sudeste de Teresina, especificamente na Vila Ferroviária e nos Residenciais Firmino Filho, Washington Feitosa e Monte Orebe.

Foto: Divulgação da Polícia Civil

Para o sucesso da operação, a Polícia Civil conta com o apoio de diversas unidades, incluindo a DIPC, DINT, FEISP, 12°DP, 4°DP, DENARC, Delegacia de União/PI, BEPI, BOPE, RONE e BOPAER.

A primeira fase da Operação DRACO 100 é uma continuação das investigações iniciadas com a Operação Draco 84, deflagrada na primeira semana de janeiro de 2024. O foco desta ação é desarticular uma das células do tribunal do crime que operava na Vila Ferroviária, zona Sul da capital.

A Draco 100 marca o centésimo esforço operacional do DRACO em apenas um ano desde sua criação, reforçando o compromisso da Polícia Civil do Piauí em combater as facções criminosas no estado, alinhado com as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública.

A Polícia Civil enfatiza seu compromisso contínuo de combater o crime organizado no Piauí e destaca a importância da colaboração da sociedade local no compartilhamento de informações sobre a atuação dessas organizações criminosas.

Para denúncias anônimas, a polícia disponibiliza os seguintes canais: Instagram: @draco.pcpi e Whatsapp: 86-99964-0647.

Fonte: Vi Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem