Governo do Piauí encaminha à Assembleia Legislativa proposta com reajuste de 5,35% para servidores públicos estaduais

 

O Palácio de Karnak, sede oficial do Governo do estado - Imagem reprodução

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, encaminhou à Assembleia Legislativa, na segunda-feira (4), a mensagem nº 21/2024, acompanhada do projeto de lei nº 08, de 8 de fevereiro de 2024. O projeto trata do reajuste dos vencimentos dos servidores públicos efetivos da administração direta do Poder Executivo do Estado, de suas autarquias e fundações públicas, além dos aposentados e pensionistas, bem como dos subsídios dos policiais e bombeiros militares, no percentual de 5,35%, a partir de 1º de maio de 2024.

Além do reajuste salarial, a proposta também atualiza o valor do piso salarial profissional estadual para os profissionais do magistério público da educação básica, fixando-o em R$ 4.580,57.

"O Executivo estadual, com o objetivo de continuar cumprindo o princípio da legalidade e valorizando seus servidores públicos e militares, apresenta à Casa Legislativa a intenção de reajustar os vencimentos e subsídios dos policiais militares e bombeiros militares, dos servidores públicos efetivos, da Administração direta do Poder Executivo do Estado do Piauí, de suas autarquias e fundações públicas, bem como dos aposentados e pensionistas, no percentual de 5,35%", afirma o governador Rafael Fonteles na mensagem enviada aos deputados.

As demais gratificações, adicionais, indenizações, vantagens incorporadas, vantagem pessoal nominalmente identificada, montepio e demais vantagens pecuniárias dos servidores públicos e militares permanecerão em seus atuais valores nominais. O adicional noturno e a gratificação pela prestação de serviço extraordinário permanecerão calculados de acordo com a legislação específica.

Os efeitos financeiros do reajuste atendem aos requisitos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com informações da ASCOM do Governo do Piauí

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem