Governo antecipa pagamento do 13º do INSS para abril e maio; Confira o calendário


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto para antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13), tem como objetivo estimular a economia em meio ao cenário de estagnação registrada no segundo semestre do ano passado.

De acordo com o calendário estabelecido, a primeira parcela do 13º será depositada a partir do dia 24 de abril, enquanto a segunda parcela será paga em maio, seguindo o calendário habitual de liberação dos benefícios previdenciários. Os depósitos serão efetuados com base no número final do benefício, sem considerar o dígito verificador.

Confira o calendário de pagamento para abril:

  • Para beneficiários que recebem um salário mínimo de R$ 1.412:

Para beneficiários que recebem acima do salário mínimo:


E para maio:

  • Para beneficiários que recebem um salário mínimo de R$ 1.412:


  • Para beneficiários que recebem acima do salário mínimo:

O pagamento do 13º salário é feito considerando o mês em que o aposentado iniciou o recebimento do benefício. A segunda parcela pode ter desconto do Imposto de Renda para quem é tributável. A consulta do valor pode ser realizada no aplicativo ou site Meu INSS, após o primeiro dia de pagamento.

Fonte: Folha de S. Paulo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem