Imagem montagem: Luciano Nunes (PSDB) e Fábio Novo (PT) |
O evento contará com a presença do presidente estadual do partido, Luciano Nunes, além de nomes como Fernando Said e Francisco Canindé, que foram parte das gestões tucanas na capital. Mais de 15 ex-secretários já confirmaram participação.
Neste domingo (18), outros membros do grupo "firminista" estão sendo mobilizados para o evento, incluindo nomes da pré-campanha de Novo, como o secretário de Planejamento, Washington Bonfim.
Durante o ato, os tucanos enfatizarão que Fábio Novo foi o único candidato a demonstrar interesse no apoio e colaboração do PSDB, não apenas durante a campanha, mas também em uma eventual gestão. O diálogo entre as partes teve início no ano passado, quando Novo mostrou disposição para articular uma frente ampla de partidos pela reconstrução de Teresina, deixando diferenças partidárias de lado.
O movimento do PSDB evidencia a falta de capacidade de diálogo de Sílvio Mendes (UB), que tem enfrentado sucessivas perdas de aliados, incluindo Bárbara do Firmino (PP) e Marden Menezes (PP), e agora, o próprio Luciano Nunes.
Foi apurado que parte do compromisso de Novo com o PSDB envolve ajudar a estruturar a chapa proporcional do partido. O próximo passo será alinhar estratégias com o Cidadania, liderado por Mário Rogério, que atualmente integra uma federação com o PSDB. A adesão dos tucanos já foi comunicada a ele.
A adesão ao apoio de Fábio Novo já era esperada e ocorre um dia antes da reunião da executiva municipal convocada pelo vereador Edson Melo, presidente do diretório municipal do PSDB, quando a instância partidária planeja declarar veto ao apoio.
Fonte: Meio Norte
Tags
Política