Suspeito de matar dois cachorros é preso em Valença do Piauí

 

Homem é suspeito de matar a facadas dois cachorros no sul do Piauí — Foto: Foto: Reprodução/ Força Tática de Valença do Piauí

Um indivíduo de 30 anos, cujas iniciais são P.R.T.B, foi detido no sábado (10) na cidade de Valença do Piauí, situada a 213 km de Teresina, sob suspeita de ter matado e enterrado dois cães da raça Pitbull. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem alegou que agiu em legítima defesa após ser atacado pelos animais.

O Major Jairo, comandante do 23° BPM, relatou que, ao chegar ao local, a equipe encontrou vestígios de sangue, mas não localizou imediatamente o suspeito. Após investigações, ele foi encontrado e indicou o local onde havia enterrado os cães.

Além disso, o suspeito informou às autoridades que parte do objeto que utilizou, supostamente uma faca, teria quebrado dentro de um dos animais.

O homem foi detido em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Valença do Piauí, juntamente com o fragmento da suposta faca utilizada no crime.

O caso levanta discussões sobre alegações de legítima defesa em confrontos entre humanos e animais, ressaltando a importância da proteção e bem-estar dos animais, assim como a investigação rigorosa em casos de violência contra eles. As autoridades seguem apurando os detalhes para esclarecer o ocorrido e aplicar as medidas legais cabíveis.

Fonte: G1 PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem