Prefeitura de Picos concede 40% de Insalubridade aos agentes de endemias

Secretário de Saúde, Aldo Gil deu a notícia pessoalmente aos Agentes de Endemias (Foto: Júnior Sousa)

A gestão liderada pelo Prefeito Gil Paraibano demonstra um compromisso contínuo com a valorização dos servidores públicos. Na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, o Secretário de Saúde de Picos anunciou a concessão de 40% de insalubridade, calculada com base nos salários dos Agentes de Endemias do município.

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, foi encarregado de comunicar aos Agentes de Endemias sobre o decreto assinado pelo prefeito Gil Paraibano, que autoriza a implementação desse benefício.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil (Foto: Ivonete Reis )

"Estamos recebendo aqui na Prefeitura os Agentes de Endemias, que solicitavam a assinatura do prefeito para conceder a implementação da insalubridade. Neste momento, o prefeito assinou o decreto concedendo essa insalubridade para todos os agentes, para que nenhum deles precise recorrer à justiça. Mais uma vez, o prefeito dialoga com os sindicatos e atende aos seus interesses. Nossa gestão está comprometida com o interesse e bem-estar dos servidores", ressaltou.

Agente de Endemia, Ernane Moura (Foto: Ivonete Reis)

Na ocasião, o Agente de Endemia, Ernane Moura, expressou a satisfação da classe com a notícia. "Estamos aqui hoje com os Agentes de Saúde e Endemias, representados pelo SINDACSE-VAG (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Vale do Guaribas), em busca de uma pauta que já vínhamos reivindicando, que era a implementação dos 40% de insalubridade para os Agentes de Endemias. E hoje, graças ao Secretário de Saúde e a essa gestão, conseguimos essa implementação", enfatizou.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de Picos




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem