Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com |
Nesta segunda-feira (19), o ex-deputado Luciano Nunes (PSDB), presidente estadual da sigla no Piauí, surpreendeu ao desistir de sua pré-candidatura e declarar apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT). Mais de 25 tucanos, incluindo ex-secretários da gestão do ex-prefeito Firmino Filho, acompanharam o deputado no palanque do Partido dos Trabalhadores e marcaram presença no evento.
Luciano Nunes chegou ao local por volta das 10h30, sendo recebido com aplausos por alguns dos presentes. Em sua fala, ele reforçou a ideia de uma frente ampla e destacou a necessidade de superar divergências ideológicas em prol da reconstrução de Teresina.
"Uma frente ampla, uma união suprapartidária, deixando diferenças ideológicas de lado, e elas existem sim, e a nossa história está aí para mostrar que elas existem. Pensamos todos de forma diferente, temos opiniões diferentes, mas há, sim, um grande ponto de convergência, que é reconstruir a cidade de Teresina. E o que nos une são os propósitos. Como eu disse, o compromisso maior é com a cidade de Teresina, e o PSDB tem uma história e vai honrar sua trajetória nessa caminhada, contribuindo, colaborando com a discussão, com a campanha, com o plano de governo", afirmou Nunes.
O ato de adesão contou com a presença de Fábio Novo e Paulo Márcio (MDB), além do atual e do futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB), entre outros deputados da base.
Os dissidentes da oposição, deputados Marden Menezes (PP) e Bárbara do Firmino (PP), também marcaram presença.
Durante o evento, Fábio Novo comparou a aliança entre o PT e o PSDB em Teresina com a união nacional entre Lula (PT) e Geraldo Alckmin. Ele destacou a importância de aproveitar talentos e se despir de preconceitos para reconstruir a cidade.
"O que estamos mostrando aqui para o Piauí é espírito público e civilidade, e é esse espírito público e essa civilidade que têm que nos desnudar de todos os preconceitos, de todas as ideologias e pensar que nós temos uma cidade a ser reconstruída", disse Novo.
Francisco Canidé, ex-secretário de Finanças de Teresina, ressaltou que Fábio Novo valorizou a história e o legado do PSDB na capital, destacando a importância da gestão tucana ao longo dos anos.
Washington Bonfim, secretário estadual de Planejamento, afirmou que há uma possibilidade do PSDB se juntar à pré-campanha de Novo, após diálogos avançados, mas ressaltou a orientação para que o partido permaneça na aliança, sob a direção de Luciano Nunes.
Fonte: Cidade Verde
Tags
Política