Prefeito Gil Paraibano e Zé Neri - Imagem reprodução da web |
Na manhã desta terça-feira (30), em uma coletiva realizada na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, o grupo liderado pelo prefeito Gil Paraibano e pelo deputado estadual Aldo Gil anunciou o rompimento com o grupo político do ex-prefeito de Picos, José Neri, que compunha a chapa da administração atual com Xandu Neri como vice-prefeita.
Durante o anúncio, o prefeito Gil Paraibano expressou pesar pelo rompimento, destacando que ocorreu após seu ex-aliado, Zé Neri, deixar a base para apoiar o governo estadual na disputa pela prefeitura nas eleições deste ano, ao lado de Pablo Santos, indicado por Rafael Fonteles para concorrer à cadeira executiva em Picos.
Aldo Gil também lamentou a ruptura, mas ressaltou que continuará amigo de Zé Neri, buscando seus conselhos como administrador público. Ele mencionou que deram um prazo até ontem para o ex-aliado decidir de que lado estaria nas eleições deste ano, e diante da ausência de resposta, decidiram pelo rompimento agora, evitando deixar a questão para os momentos próximos às eleições.
Além disso, Aldo Gil enfatizou que, com o rompimento do grupo, os cargos dentro da administração atribuídos a Zé Neri também serão realocados para a base que permanece.
Com informações do Portal CIdades em Foco