A Delphos, localizada no Tec Hub Export da Zona de Processamento de Exportação da ZPE Piauí, foi selecionada para apresentar suas inovações em IA no Supremo Tribunal Federal.
A participação da startup se deu por meio do certame regulamentado pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023 do STF, cujo foco é a busca por soluções de Inteligência Artificial generativa para a sumarização em processos judiciais. O primeiro encontro da equipe com representantes do STF está agendado para esta sexta-feira (17) por videoconferência, seguindo o cronograma do edital que prevê uma apresentação presencial na sede do STF, em Brasília, no próximo mês de dezembro.
O projeto inovador que chamou a atenção do STF resultou de uma colaboração entre empreendedores digitais da ZPE Piauí, como Jean Mourão, CEO da Delphos, e Marlos Almeida e Marcos Ayres, CEO e diretor de operações da Escritha, uma parceira na elaboração da proposta de soluções demandadas pelo edital.
Marcos Ayres destaca o impacto positivo do Tech Export Hub (ZPE) no setor de tecnologia do Piauí, afirmando que a iniciativa está transformando o cenário empreendedor do estado e ampliando as oportunidades para empresas locais apresentarem soluções inovadoras.
O presidente da ZPE Piauí, Álvaro Nolleto, expressou otimismo com a possibilidade de uma empresa da ZPE contribuir com soluções tecnológicas capazes de otimizar as entregas do poder judiciário em âmbito federal. Ele ressaltou que a aceitação da Delphos para apresentar sua proposta ao STF confirma o compromisso do Governo do Piauí, por meio da Investe Piauí e ZPE Piauí, em incluir o estado no desenvolvimento tecnológico do país.
Fonte: Ascom Governo do Piauí
Tags
Tecnologia