Operação fim de ano da PM no Piauí regista resultados positivos com queda em crimes e apreensão de armas

Ação policial intensificada contribui para redução de ocorrências na primeira quinzena de novembro. Operação será ampliada para áreas comerciais devido ao aumento do fluxo de pessoas.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar do Piauí

A Polícia Militar do Piauí divulgou hoje (20) os resultados dos primeiros 15 dias da "Operação Fim de Ano", destacando uma redução significativa nos índices de furtos, roubos e crimes contra o patrimônio. A área do 1° Batalhão, que abrange o Centro comercial de Teresina, apresentou queda nos índices, demonstrando a eficácia das medidas adotadas para combater práticas criminosas durante a temporada festiva.

De acordo com o balanço divulgado, foram atendidas cerca de 464 ocorrências durante os primeiros 15 dias de novembro, representando um aumento de 2,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior (454 ocorrências). Um destaque positivo foi a recuperação de três armas de fogo nesse intervalo, refletindo um aumento significativo de 100% em relação a 2022, quando não houve registro de operação semelhante.

O coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, ressaltou que a ação policial será intensificada nos próximos dias, especialmente em áreas comerciais, devido ao aumento do fluxo de pessoas. Aproximando-se das festas de final de ano, os centros urbanos tornam-se alvos mais propícios para práticas criminosas, exigindo uma presença policial mais robusta.

"Desde o dia 1º de novembro, iniciamos a Operação Fim de Ano, reforçando o policiamento em todas as áreas comerciais, centros e locais de grande fluxo de pessoas, que já visam as compras de final de ano. A SSP e PMPI intensificam todas as modalidades de policiamento, proporcionando maior presença das nossas guarnições. À medida que as datas festivas de fim de ano se aproximam, nosso reforço será ampliado por todo o Piauí", afirmou o coronel Galvão.

A "Operação Fim de Ano" representa uma estratégia adotada pela Secretaria de Segurança Pública para combater atividades delituosas nos centros comerciais da capital e do interior do Piauí, especialmente devido à proximidade das festas de final de ano, quando um grande número de pessoas se dirige às áreas comerciais para realizar suas compras.

Fonte: Viagora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem