Ao todo são 80 agentes que agora passam a reforçar o efetivo da Polícia Civil do Piauí
O governador Rafael Fonteles participou, nesta terça-feira (14), da cerimônia de formatura da Polícia Civil do Piauí, realizada no auditório do Gran Hotel Arrey, em Teresina. A ocasião foi marcada pela nomeação de 80 novos profissionais, entre agentes, delegados, peritos criminais e peritos médico-legais, totalizando 102 formandos.
Fonteles destacou os avanços na reestruturação da segurança pública no Piauí, enfatizando o novo momento vivenciado, com a redução significativa de homicídios e crimes patrimoniais. Ele ressaltou os investimentos tanto na Polícia Militar quanto na Polícia Civil, abrangendo aumento de efetivo, aquisição de equipamentos, melhorias em infraestrutura física e formação qualificada.
Segundo o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, o estado inova não apenas no aumento de efetivo e aquisição de equipamentos, mas também na qualificação e investimentos em tecnologia. Ele destacou a preocupação do governo Rafael Fonteles com a segurança pública, anunciando a nomeação de 4 mil policiais ao longo dos próximos quatro anos. Neste primeiro ano de governo, quase 2 mil novos profissionais já foram nomeados.
O delegado-geral da Polícia Civil, Lucci Keyko, informou que somente este ano foram nomeados 27 delegados, com sete deles reforçando o efetivo recentemente. O governo planeja cobrir municípios no extremo sul e reforçar a planície litorânea, visando a redução ainda maior dos índices de homicídios. O compromisso do governo com a segurança pública é evidente, reafirmando-a como prioridade número um para a sociedade piauiense.
Tags
Polícia