Famílias de 20 cidades do Piauí podem solicitar a substituição de antenas parabólicas por digitais

Foto: Divulgação/MCom

 Os moradores de vinte cidades no Piauí agora têm a oportunidade de solicitar a substituição de suas antenas parabólicas convencionais por antenas parabólicas digitais. Essa ação está relacionada à liberação da faixa de 3,5 GHz para permitir a implantação da tecnologia 5G.

Com o novo equipamento, o público desfrutará de uma experiência de visualização com qualidade de som e imagem muito superior ao modelo tradicional. Além disso, terão acesso a mais de 100 canais, incluindo canais regionais, tudo de forma totalmente gratuita.

Os kits para a transição estão disponíveis para beneficiários de programas de transferência de renda. Para se candidatar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma antena parabólica convencional em funcionamento em sua residência.

No estado do Piauí, os moradores de 20 cidades já podem agendar a substituição. Confira a lista de municípios:

Altos
Beneditinos
Bom Princípio do Piauí
Cajueiro da Praia
Coivaras
Curralinhos
Demerval Lobão
Ilha Grande
José de Freitas
Lagoa Alegre
Lagoa do Piauí
Luís Correia
Miguel Leão
Monsenhor Gil
Nazária
Nova Santa Rita
Parnaíba
Pau D'arco do Piauí
Teresina
União

Para agendar a troca dos kits, as famílias que se encaixam nos critérios devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o site sigaantenado.com.br. O beneficiário precisará fornecer informações pessoais, o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) durante o processo de agendamento.

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem