O ex- senador Telmário Mota (Pros-RR), durante sessão no plenário do Senado - Roque de Sá/Agência Senado |
O ex-senador Telmário Mota, de Roraima, foi detido em Nerópolis, Goiás, na noite desta segunda-feira (30) após a Polícia Civil realizar a operação "Caçada Real" para localizá-lo. A operação tem o mesmo nome da fazenda do político. Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato de Antônia Araújo Souza, 52 anos, mãe de uma de suas filhas.
A vítima foi morta com um tiro na cabeça em Boa Vista, em 29 de setembro. Isso ocorreu um ano após ela denunciar Mota por importunação e assédio sexual contra a filha adolescente deles, durante a campanha de reeleição ao Senado no ano passado - ele não conseguiu a reeleição.
A defesa do ex-senador não foi encontrada para comentar sobre o assunto.
No ano passado, Antônia Souza expressou sua busca por justiça em relação ao que aconteceu com a filha, referindo-se à denúncia por importunação e assédio sexual: "Nunca esperei que isso acontecesse. Eu só quero justiça. Isso foi terrível, um pesadelo na vida da minha filha", afirmou.
Na ocasião, a assessoria do senador negou as acusações, alegando que estavam tentando prejudicar sua campanha a qualquer custo.
Fonte: Folha de S. Paulo